14 fevereiro 2023

LoverWatch: Estou namorando o Genji com a ajuda do Cupido Hanzo de Overwatch!

Overwatch's LoverWatch, Hanzo Shimada, Genji Shimada

 Cupido Hanzo orienta você no simulador de namoro grátis de Overwatch — e se você jogar direito pode até namorar o próprio Hanzo no final!

LoverWatch Menu Cupid Hanzo

A terceira temporada de Overwatch 2 está bem encaminhada, adicionando mais mapas, modos e cosméticos. A grande surpresa desta temporada é o LoverWatch com a temática do Dia dos Namorados (14 de fevereiro, mais conhecido como hoje), uma aventura de texto não canônica que permite que você corteje Mercy ou Genji Shimada. Naturalmente, escolhi namorar o Genji (descrito como o "bad boy" de Overwatch), e os resultados foram surpreendentes. É esquisito e às vezes um pouco irritante, mas também é surpreendentemente charmoso e cheio de humor referencial que os fãs de Overwatch certamente vão adorar.

LoverWatch Cupid Hanzo

Namorando o Genji

Embora não haja finais tradicionalmente "ruins" para namorar Genji em LoverWatch, apenas o final "bom" lhe dará a opção de ser amigo ou namorado de Genji. Faça escolhas ruins o suficiente e você perderá a oportunidade de escolher se gostaria de ganhar o amor ou a amizade dele.

A situação é que você está entediado e solitário — no jogo, é claro — então você decide visitar o clube de comédia menos engraçado da cidade para pegar as pessoas fazendo papel de bobo. É quando você conhece Cupido, que é suspeitosamente idêntico ao Hanzo Shimada, que o guiará por uma série de encontros com a médica alemã Mercy Ziegler ou com o ninja ciborgue Genji Shimada (irmão mais novo do Hanzo). Suas escolhas afetam como cada herói vê você e se eles querem ou não continuar saindo com você.

LoverWatch Genji

Durante um jantar com Genji e seu espadão enorme no seu segundo encontro, você tem a opção de pedir refeições diferentes. Eu escolhi o ramen favorito de Genji, o que obviamente despertou a curiosidade dele. Ele perguntou como eu sabia que era o prato favorito dele — algo que eu também fiquei me perguntando (eu nunca joguei Overwatch antes, então não sei quase nada da franquia). A resposta? O próprio jogo nos diz: "Fácil — está no livro de receitas oficial de Overwatch." LoverWatch sabe que seu trabalho é anunciar o Overwatch 2 e se diverte com essas restrições. Existem outras piadas referenciais sobre a ausência de Zenyatta da história recente de Overwatch, a necessidade constante de cura de Genji e menções a Mercy afetando o jogo. É tudo leve e divertido e parece que a gente está se divertindo com uma comunidade na qual é investido bastante.

LoverWatch Genji option

Existem até algumas insinuações aqui para futuras expansões, como dizia uma das piadas: "Não estamos dizendo que isso é algum tipo de versão de teste de uma aventura potencialmente mais robusta. Mas também não estamos dizendo que não é."

O perigo é a gente se apaixonar de verdade pelo personagem com quem estamos saindo (e eu "me apaixonei" por Genji antes mesmo de saber como era sua real aparência). Eu fiquei nas nuvens com minha interação com Genji e ele respondia a mim às vezes confiante, às vezes parecendo que estava me sondando, mas conseguimos avançar em nossos encontros até descobrirmos que estávamos apaixonados um pelo outro, e ele até me mostrou seu rosto no final de nosso terceiro encontro como sinal de confiança em mim. Foi tão fascinante ao ponto de eu ficar ponderando sobre os pontos negativos e positivos que eu tive em minhas próprias experiências reais de paquera e namoro, e devo dizer: esse Cupido Hanzo é um ótimo "coach" para relacionamentos amorosos. Com certeza tentarei lembrar de suas dicas em minhas experiências futuras no mundo real.

LoverWatch Card Genji 4
Eu ganhei esse cartão ao final dos meus três encontros com Genji:
"O objetivo de Genji é verdadeiro. Mas o amor dele por você é ainda mais."
Você pode ter um romance com o próprio Cupido Hanzo

Desbloqueie os dois finais bons para Mercy e Genji em LoverWatch (isto é, você precisa fazer os dois se apaixonarem por você) e você revelará um final secreto. Depois de desbloquear os dois finais bons, visite o sítio de LoverWatch e abra um novo jogo. Você começará um novo caminho (ou rota) de namoro, desta vez com Cupido Hanzo. Como eu não cheguei nesse ponto (e nem sei se chegarei, dado que primeiro tenho que fazer a Mercy se apaixonar por mim [*gira os olhos*]), pesquisei na internet sobre como é essa parte).

LoverWatch Cupid Hanzo

Ao iniciar um novo jogo, Hanzo falará com você de Hanamura, a vila natal dele e de Genji em Tóquio, Japão. Aqui você poderá falar com ele e pegar uma de suas flechas. Depois disso, os créditos serão exibidos e você poderá retornar à tela principal para reivindicar suas recompensas.

A rota de Hanzo é mais um pequeno easter egg que você pode desbloquear depois de concluir as rotas dos outros dois personagens. Ao contrário das rotas de Genji e Mercy, não há arte única para Hanzo, mas, quem sabe, talvez se LoverWatch for bem-sucedido eles adicionem mais conteúdo no futuro.

LoverWatch Cupid Hanzo (front and rear view)

Resumindo, LoverWatch é uma pequena história de amor não canônica que permite que você se seja íntimo de alguns de seus heróis favoritos de Overwatch.

Descubra quem é o seu verdadeiro amor em Overwatch!

LoverWatch Cupid Hanzo kiss

LoverWatch
 é um jogo de Overwatch que está disponível como um jogo gratuito de 13 a 28 de fevereiro de 2023, em comemoração ao Dia dos Namorados (14 de fevereiro). Assista ao trailer oficial abaixo:

Nenhum comentário:

Novo Juggernaut (Fanático) é um jovem coreano HAH super do bem!

 A antologia em série Marvel's Voices chega à sua 100ª edição na Marvel Unlimited apresentando a primeira aparição de Justin Jin , tamb...