10 outubro 2022

Tim Drake: Robin — Autora fala do novo status de Tim, do namoro com Bernard e instiga fãs de TimKon

Tim Drake: Robin

 Pela primeira vez desde 2011, Tim Drake está estrelando sua própria série em HQ. Tim Drake: Robin segue a próxima fase da vida do Garoto Prodígio enquanto ele encontra um novo lar, enfrenta novos inimigos e navega em sua nova vida amorosa. Meghan Fitzmartin, que iniciou a nova direção ousada de Tim nas páginas de Batman: Urban Legends, será acompanhada pelo desenhista Riley Rossmo enquanto a dupla criativa narra o próximo capítulo da vida de Robin. Recentemente, tivemos a chance de conversar com Fitzmartin, que respondeu a algumas perguntas importantes, instigou alguns desenvolvimentos futuros e compartilhou seu amor por todas as coisas sobre Drake. [N/T: E no meio da entrevista ela solta assim, casualmente, UMA BOMBA TIMKON!] 🔥

Tim Drake: Robin

Já faz muito tempo desde que vimos Tim Drake como protagonista em sua própria série em HQ e o fandom tem muitas perguntas sobre ele. Por exemplo, onde ele está morando?

Em um barco.

Tim IRIA morar em um barco.

Eu sei, na verdade é meio perfeito. Isso é meio que tirado da vida porque às vezes eu moro em um barco. Eu acho que é um espaço tão interessante, e quanto mais eu pensava no pobre Tim, mais eu pensava, sim, isso faz tanto sentido para Tim viver em uma barcaça do assassínio (murder shack boat), que é como estamos chamando carinhosamente. Riley Rossmo fez um trabalho incrível com o design dele. Tim está morando em um barco — ele tem seu próprio lugar. Não vimos uma marina em Gotham, mas faz sentido que haja uma marina porque é cercada por água.

Parece que seria o cenário para uma batalha final em Batman: The Animated Series ou algo assim.

Mas aqueles estavam sempre nas docas. Esta é uma marina onde vivem os esquisitos da sociedade. As pessoas da marina são algumas das mais interessantes e maravilhosas que você nunca consegue ver.

Tim Drake: Robin

Oh meu Deus, Tim vai ter amigos de iate.

Um iate é bom. Eu disse que era um galpão de assassinato, apenas um lembrete. (risos) Há barcos onde parece que um galpão foi colado a um barco a remo. Foi muito divertido quando eu estava conversando com meu editor sobre criar esse espaço na marina. É divertido explorar uma parte diferente de Gotham com Tim e tornar este espaço seu.

Qual versão da história de fundo de Tim estamos usando? Os Novos 52 estabeleceram que seus pais estavam vivos no programa de proteção a testemunhas, mas parece que vamos voltar para ele ser um órfão. Qual é a situação dos pais de Tim?

Eles não estão vivos. Temos bastante história com os pais. Eles não estão mais conosco e ele é adotado por Bruce. Essa é a linha do tempo no momento.

No ano passado, você eletrizou o fandom com sua história de Batman: Urban Legends, que fez Tim explorar algumas questões sobre sua sexualidade. O que fez você escolher Bernard para esse enredo, em oposição a um dos outros amigos de Tim como Ives, ou um personagem original? Alguma coisa naquelas páginas de subtramas antigas de Bernard saltou para você?

Sim, eu queria que fosse alguém de seu passado. Eu não queria que fosse um personagem original. Eu me lembro desses quadrinhos. Lembro-me de lê-los quando eu era criança e como isso foi impactante para mim. Eu amo aquelas fases. Adoro poder ver Bernard e Tim naqueles tempos e espaços, e então dar um novo tom ao que estava acontecendo lá é realmente interessante — ser capaz de olhar para o cânone e dizer: "Então é isso que estava acontecendo, mas não tínhamos essa informação, ou essa entonação." Isso foi muito divertido. Bernard veio até mim porque ele era um personagem que parecia correto quando eu estava pensando em quem seria. Ele era um personagem que era querido ao meu coração e foi divertido poder trazê-lo de volta.

Tim Drake: Robin, Bernard Dowd, TimBer

Passando por suas aparições durante a fase de Bill Willingham em Robin, fiquei surpreso ao ver todas as dicas sobre a sexualidade de Bernard…

Como eu disse, há tanta coisa que você pode voltar e dizer: "Ah, tá certo, é por isso."

…como em Robin #122, Bernard ameaça entrar no quarto de Tim à noite para amarrá-lo e amordaçá-lo.

Ele estava em um culto da dor... então, quero dizer...

Continuidade!

Eu acho que a maneira que eu escrevo e a maneira que eu costumo me mover pela história é através dos sentimentos, e eu meio que investigo esse sentimento e então ele leva ao resto. Então aqui foi como, "Eu acho que é o Bernard." E então, quanto mais eu entrava nisso, eu ficava tipo, "Sim, é o Bernard!"

Tim Drake: Robin, Bernard Dowd, TimBer

Haverá outros cortes profundos da história de Tim em sua fase?

Acho que agora estou focada no presente e seguindo em frente com Tim. Eu acho que foi muito importante se inclinar para os cortes profundos das coisas de Urban Legends porque acho que isso era sobre identidade. Isso foi sobre a compreensão específica de Tim sobre si mesmo, e a maneira como nos entendemos é que voltamos em nossa própria história. É por isso que acho importante para mim ter alguém como Bernard, alguém de seu passado com quem ele estava se conectando. Agora seguir em frente, querendo criar novos espaços para ele, novos vilões e novas aventuras é mais uma prioridade agora que ele meio que entendeu seu passado e entendeu quem ele é no presente.

Como Bernard se encaixa nesse novo presente e que tipo de relacionamento ele e Tim terão?

Quero dizer, todo herói precisa de uma donzela e Bernard é uma donzela perfeita. Eu definitivamente quero ter Bernard por perto. Acho importante ele estar por perto. Eu acho que é importante também para Tim, meio que empurrar a questão para dentro de si mesmo, o que é, dado seu histórico de namoro, não tem sido ótimo e eu acho que Tim realmente quer que isso corra bem. Eu acho que isso é muito importante para Tim. Ele é todos nós naqueles momentos nos relacionamentos, onde pensamos: "Acho que isso é muito bom, mas já estraguei isso muitas vezes antes".

Não acho que ele vá estragar as coisas de novo, mas acho que ele está preocupado com isso. Acho que às vezes isso atrapalha o relacionamento com Bernard. Bernard diz: "Estou feliz por estarmos aqui. Este é um momento divertido. Acho que você é ótimo. Não estou preocupado." Falei com meu editor e não quero brincar com coisas do tipo "qual é a sua identidade secreta?", mas eu não quero que Bernard saiba ainda, então estamos vivendo nesse espaço.

Tim Drake: Robin, Bernard Dowd, TimBer

Não estamos fazendo o drama de “você deixou nosso encontro para combater o crime” ou outras coisas que vemos de heróis adolescentes?

Exatamente! Nós não estamos fazendo isso. Eu acho que Bernard é uma pessoa muito compreensiva que diz: "Tudo bem, tanto faz, eu confio em você, eu te amo, seja o que for, estou bem com isso." Acho que Tim é mais como, "O QUÊ?! O que isso significa? Ele me odeia?" E Bernard diz: "Em nenhum momento eu disse qualquer uma dessas palavras."

Acho que esse é o dilema que estamos enfrentando agora com Tim e Bernard. Tim ainda está tentando se acostumar com o fato de que isso é seguro e isso é bom.

Durante o DC Pride: Tim Drake Special #1, há um momento em que Tim e Conner Kent estão de mãos dadas. Então, a pergunta é: você está tentando eletrocutar o Twitter?

(risos) Quero dizer, quem não gosta de botar fogo no Twitter? Isso é definitivamente algo que eu ouvi falar e estou ciente e será mais um ponto de discussão em edições posteriores de certos títulos de quadrinhos que estão acontecendo agora. [N/T: MORRI!!!!]

DC Pride: Tim Drake Special, Conner Kent, Superboy, TimKon

Essa será a linha que todo mundo faz prints da tela e coloca no Twitter. Você mencionou novos inimigos. De que tipo de inimigos estamos falando?

Tim Drake em sua essência é um detetive. Todo detetive precisa de um Moriarty. Acho que é mais ou menos isso que vamos fazer agora.

Qual é a dinâmica de compartilhar o nome Robin com Damian?

Damian está vivendo sua melhor vida. Bem, não é sua melhor vida. Ele está vivendo sua vida agora e é um desastre de uma maneira diferente da de Tim, que também é um desastre. Acho que isso é parte da questão que Tim está enfrentando atualmente — ele é o Robin que deteve o título por mais tempo, então o que isso significa para ele? Quais são os próximos passos para ele? Existem próximos passos para ele? Ele deve ficar ou deve ir, como diz a música? [N/T: Should I Stay or Should I Go, da banda The Clash]

É uma questão que eu acho que ele está tendo que enfrentar consigo mesmo. E isso faz parte da busca de identidade que eu acho que ele está passando. Agora que percebi essas peças de quem eu sou, como posso seguir em frente? O que eu faço agora? Acho que esse é o cerne desta fase em particular de Tim Drake. Eu tenho algumas ideias sobre onde quero levá-lo, mas no final das contas, sou muito guiada pelos sentimentos e muito guiada pelo Tim. E assim, parte disso é apenas sentir o que Tim quer e como ele vai chegar lá.

Tim Drake: Robin

O personagem meio que dita a história.

Sim, absolutamente! Ele é um personagem tão especial para tantas pessoas, mas especialmente para mim. Ele é tão importante para mim, e a maneira pela qual eu quero honrá-lo é deixando que ele conduza a história. Às vezes ele precisa de alguma ajuda e então, às vezes, nós o ajudamos muito. Em última análise, acho que sentir o que o personagem está fazendo e querendo e se movendo nessa direção é a melhor maneira de fazer isso.

Você também está escrevendo Dark Crisis: Young Justice, que reuniu Tim com seus companheiros de equipe Justiça Jovem (Young Justice). Eles vão dar uma passada na HQ para checar seu amigo?

Essa é uma questão de onde todos eles vão acabar no final de Dark Crisis: Young Justice. Onde estamos agora com eles é que eles são amigos, mas há algumas fraturas florescendo e a pergunta será: como será a Justiça Jovem no final disso? Eu acho que todos nós já passamos por essas amizades, onde somos amigos de alguém por séculos, mas realmente não tocamos a base com eles há algum tempo.


Via sítio oficial da DC Comics.

Nenhum comentário:

Ator de 9-1-1 diz que Tommy iria ficar com Eddie

 Lou Ferrigno Jr., que interpreta  Tommy Kinard , escancarou o bico sobre o interesse amoroso original de seu personagem de  9-1-1  — e aume...