01 maio 2022

Legacies: Ator Zane Phillips fala de seu personagem imortal e da importância do romance Ben/Jed


 Em entrevista, Zane Phillips, o Ben de Legacies, detalha os primeiros beijos de seu personagem (sempre com outros homens), seu guarda-roupa divino e as grandes reviravoltas da temporada.

Os deuses caminham entre os homens na atual temporada de Legacies. Nascido por volta de 3.000 AEC (Antes da Era Comum [ou "antes de Cristo"]) de uma mãe mortal, o bonitão Ben/Prometheus (interpretado por Zane Phillips) não tinha utilidade para os deuses até que seu melhor amigo e amante, Ashur, adoeceu mortalmente. No entanto, seu pai divino e sua família se recusaram a ajudá-lo. Como resultado, Ben roubou magia para salvar a vida de Ashur, mas já era tarde demais. Furioso, Ben concedeu a magia à humanidade, que apenas abusou do poder. Para puni-lo, o cruel pai de Ben, Ken, amaldiçoou seu filho a se curar continuamente e ser atacado por monstros.

Nos dias atuais, Ben passou a residir na Escola Salvatore para Jovens e Superdotados (Salvatore School for the Young and the Gifted), onde ficou bastante atraído pelo lobisomem Jed Tien. Os dois recentemente até compartilharam seu primeiro beijo (imagem abaixo). Agora, na guerra entre humanos e deuses, ele está prestes a escolher um lado. Phillips falou recentemente com o site CBR sobre sua audição, a atração de Ben por Jed, representação HAH e a agenda do semideus.


CBR: Eu duvido muito que a chamada de elenco para Ben tenha dito "Procura-se semideus." Qual foi o divisor para a audição?

Zane Phillips: Eu tenho que voltar e achar isso. Porque este é um papel com muitos spoilers, especialmente quando eles estavam entrando nessa nova história, eles fizeram roteiros fictícios para mim. Eu não tenho feito muitas coisas assim. Tomei-o pelo valor nominal. Não foi muito diferente do que acabei fazendo no produto final. Achei que ia ser filho de Rasputin. Eu era o filho gay imortal de Rasputin. Eu dizia para todos: "Vou para a Geórgia para interpretar o filho de Rasputin". Então eu cheguei aqui, peguei os scripts, e eles disseram: "Não, você é realmente o Prometheus". Eu estava tipo, "Sim, talvez isso faça mais sentido. Talvez seja um pouco melhor."

Eu sempre gosto de voltar e ficar tipo, "Oh, isso combina com o que eu pensei que seria?" [encontra os roteiros originais da audição] Aqui vamos nós. "Um estudo em contraste. Ben é fisicamente perfeito. Físico como de um herói. Vivenciou uma vida inteira de tormento e dor. Algum carisma com um humor sarcástico e observações fulminantes." Ou algo assim.

Eles informaram cedo sobre a verdadeira identidade de Ben.

Eu acho que é o meu segundo episódio onde eu posso contar minha história. Eles realmente acertaram em cheio com esse cara. Isso foi legal. Estabeleceram a estrutura, e então eu poderia encontrar meu caminho no resto do mundo mais facilmente.

Em "The Story of My Life", temos um flashback de Ben que se desenrolou 5.000 anos atrás. De que forma isso melhorou sua compreensão do personagem e o que o fez funcionar?

À medida que o arco está progredindo, continuo voltando para aquele episódio ou voltando para minha história daquele episódio e percebendo: "Ok, isso está acompanhando isso. Isso está acompanhando aquilo. Todas essas partes individuais estão começando a se concretizar." A maior coisa que você recebe desse episódio é: "OK, esse cara está triste". Ele tinha esse único amor de sua vida, e foi isso que motivou todas as suas ações, o que contrasta com o mito original. Prometeu tinha esse amor pela humanidade. É isso que o motiva. Aqui, ele é motivado por esse amor por esse único homem. Isso me ajudou a entrar nesse relacionamento com Jed. "Esse cara não ama qualquer um. Uma vez que ele encontra a pessoa, está definido." Isso se torna muito de sua principal motivação. Parece muito... não primitivo, mas muito ancestral, de certa forma.


Há algo de épico em se aproximar de uma pessoa e dizer: "Você é meu amor. Você é aquele em torno de quem minha vida gira". Também estou começando a ver muito mais uma tendência de independência. Há uma sequência de desafio. Há essa necessidade de tomar o assunto em suas próprias mãos. Isso tem sido legal para explorar, também. Como você equilibra essas coisas por esta ser uma série de conjunto? Os temas da série são sobre trabalhar juntos como uma equipe, e essa nova família. O equilíbrio desses dois está ajudando a criar muita tensão para mim.

O guarda-roupa de togas divinas deve ser o próximo grande cosplay. Como foi filmar com esse traje, na Geórgia?

Isso teria sido em novembro, início de dezembro. Era tudo pele falsa e pele de carneiro. Você pode dizer que nossa figurinista [Jennifer May Nickel] está se divertindo muito com as fantasias dos deuses nesta temporada. Há tanta atenção aos detalhes. Você pode ver isso nos diferentes deuses e deusas que aparecem. Você pode ver alguns desses elementos visuais sendo repetidos.

Tivemos aquela cena, ambientada no campo, onde estou andando. Você tem as pessoas colocando as flores. Esse foi um momento legal para mim. Fiquei realmente tocado. Você entra com aquela sensação de poder, de peito nu, avançando. Então poder tirar a capa e, de repente, é uma coisa muito íntima. De repente, eu fico com Ashur. Esse contraste é muito legal.

A imortalidade de Ben não o deixará morrer. Você foi enforcado, esfaqueado, eviscerado, teve um braço arrancado e foi queimado até virar churrasquinho. Qual foi a sua lesão favorita e por quê?

Elas são incrivelmente impressionantes. Eu não tenho estômago para o gênero de horror. Achei que ia ficar muito enojado com tudo. Por fim, tendo todas essas próteses em mim, fiquei impressionado. A nossa equipe de criaturas é incrível. Eles colocam tanto trabalho nisso, e eles têm que fazer isso tão rápido. A aparência esfolada... Você vê na TV, e é convincente, mas pessoalmente, parecia tão real. Eram meus braços. Eram minhas pernas. Uma vez que eles fizeram o brilho do sangue ali, eu fiquei tipo, "Isso é loucura." Também foi super intenso. No final do dia, eu estava tipo, "Eu preciso tirar isso." Devo dizer que gostei muito dos espinhos no pescoço. Isso foi chique. Era moda.

Ben e Jed compartilham aquele beijo, um beijo que Jed iniciou [N/T: veja vídeo mais abaixo]. O que isso significava para Ben? O que estava passando pela cabeça dele naquele momento?

Desde o início, há uma atração física. Isso é químico. Isso é algo que está além do contexto de suas vidas. Acho que voltando a essa ideia de algo antigo e primordial... Na Grécia antiga, havia essa ideia de que as pessoas costumavam ter duas cabeças, quatro braços e quatro pernas. Por alguma maquinação, elas foram divididas em duas. Essa é a origem da ideia das almas gêmeas.


Desde o início, Ben viu esse cara e viu sua lealdade. Eles são muito semelhantes em termos de ambos terem relacionamentos ruins com seus pais. Há essa conexão entre eles que sempre foi impulsionada pelo fato de que ambos queriam que alguém os entendesse. Ben foi muito cuidadoso para não iniciar o processo. Isso foi importante para os escritores e importante para nós. Ben já passou por isso outras vezes. Ele sabe que qualquer pessoa próxima a ele corre perigo, especialmente quando se trata de toda essa coisa de palhaço. Sempre há essa sensação de medo, de "Se eu chegar perto de alguém, ele vai se machucar. Ele se tornará um dano colateral".

Temos essa cena final em que Jed abre seu coração e, de repente, Ben fica sabendo muito mais sobre o que ele passou e a força e a profundidade de coragem necessárias para chegar a um acordo com algo assim, para entender essa coisa sobre você mesmo. Ben absolutamente se apaixona por Jed na mesma hora. Ter algo que você quer tanto, e que você diz a si mesmo "Não posso fazer isso por causa do que trago para a mesa, por causa da minha bagagem". É uma boa tensão, mas permitir-se desfrutar de uma coisa, por um momento, é algo novo para esse personagem. Ele pode ser um pouco sensato às vezes.


Como membro da comunidade "LGBTQ" você mesmo, qual a importância dessa representação e enredo para você?

Esta é a primeira vez que eu beijo um homem romanticamente em um projeto [N/T: o beijo entre Ben e Ashur, foto abaixo]. A ficha não caiu ainda. Cresci em um ambiente muito conservador. Ao longo da vida, eu nem sei se eu tinha palavras para o que era gay, ou queer. A forma como isso era retratado na mídia era muito específico. Ou era sem sexo, ou é uma piada, ou [é] todas essas coisas diferentes.


A maior coisa para mim é que podemos criar. Basicamente, é o culminar do que uma versão livre do meu eu de 12 anos gostaria de ver. Isso parece muito legal para mim agora. Você tem tantos jovens ao redor do mundo que estão mais em contato consigo mesmos e sabem o que querem ver. Conseguimos fazer um pouco disso. Isso, para mim, é muito especial. Essa é a coisa. Ainda há jovens que não se sentem à vontade e que não sentem que se conhecem. Ser capaz de interpretar esse personagem e também ficar tipo, "Ei, sim. Esse é quem eu sou na vida real também" é realmente demais.

Olhando para o episódio desta semana*, "Everything That Can Be Lost May Also be Found", Ben foi capturado por Aurora e Lizzie. Você pode visualizar onde o encontramos e o que elas querem?

Você sabe que dentro do corpo de Ben há uma chave. De repente, o jogo começa a mudar. Estamos começando a chegar ao final do jogo, onde essa ideia de acordar os deuses vai começar a conduzir certos personagens. Ficou muito claro para Lizzie e Aurora que há um certo deus que elas estão procurando acordar para que possam corrigir seus erros. Para Ben, há uma razão pela qual ele é considerado astuto. Ele vai usar isso a seu favor porque está em uma posição muito vulnerável. Ele viu a possibilidade de Jed se machucar uma vez e não pretende deixar isso acontecer novamente.


Quais foram seus pensamentos sobre essa grande reviravolta no final do episódio? Algo acontece com Ben.

Quando li, pensei: "Vou ter que fazer algum trabalho para justificar isso como ator". Você nunca sabe para onde o arco do seu personagem está indo. Eu vi isso e fiquei tipo, "Ok. Isso parece uma mudança." No final do dia, sempre vou gostar de interpretar a visão curta de um personagem, suas falhas e as coisas que podem ficar entre as rachaduras. Ben é um personagem relativamente bem preparado. Ele se apresenta de maneira forte e coesa. Ver o que é preciso para entrar no meio disso é divertido. Além disso, não à toa esse cara foi torturado por 5000 anos. O trauma pode informar muitas reações das pessoas às coisas, e às vezes não é a reação que você acha que está certa.

Novos episódios de Legacies vão ao ar às quintas-feiras na The CW.

Via CBR.

* A entrevista foi publicada em 13/04/22.

Nenhum comentário:

Novo Juggernaut (Fanático) é um jovem coreano HAH super do bem!

 A antologia em série Marvel's Voices chega à sua 100ª edição na Marvel Unlimited apresentando a primeira aparição de Justin Jin , tamb...