07 março 2021

Lanterna Verde (finalmente) se assume HAH na estreia de "Infinite Frontier"

 Foi revelado que Alan Scott, o primeiro a vestir o manto de Lanterna Verde, assumiu-se na nova história em quadrinhos Infinite Frontier #0, que faz parte da continuidade principal da DC.

Já foi revelado no ano passado que o Alan Scott da realidade principal da DC Comics teve um namorado nos anos 1940, Jimmy Henton, cuja morte foi o catalisador da sua transformação no Lanterna Verde, mas apenas agora, já idoso, que ele assumiu a sua sexualidade para os filhos.

Num momento sincero entre ele e seus filhos Manto Negro (Obsidian no original, que também se identifica como "gay") e Jade, Scott se abriu sobre sua jornada de revelação e as dificuldades que enfrentou.

"No passado, eu mantive uma parte de mim escondida de meus amigos e colegas. Até me permiti casar algumas vezes com mulheres. Eu amei com toda a minha mente, mas fiz isso sabendo que havia algo sobre mim que eu estava escondendo." E proclama: "Eu sou gay."

"Eu sou gay."
Esta não é a primeira vez que Alan Scott foi escrito como um homem que ama homens (HAH). Durante o lançamento da Novos 52 (New 52) da DC em 2012, Alan Scott foi reintroduzido como um HAH na realidade alternativa da Terra 2 (Earth 2), apresentando-o com um noivo e uma história de fundo focada nesse relacionamento.

O autor de Infinite Frontier #0, James Tynion IV, contou sobre a jornada de Scott e em uma entrevista ao site Newsarama.

Alan Scott e Sam Zhao na Terra 2
"Em primeiro lugar, houve uma promessa feita alguns anos atrás, quando os quadrinhos de Earth 2 estavam sendo lançados como parte da Novos 52", diz Tynion. "Foi então que a versão Terra 2 de Alan Scott foi lançada e a editora DC fez a promessa de que Alan Scott, de agora em diante, seria um personagem HAH em todo o Multiverso DC e o primeiro herói masculino HAH da mitologia maior da DC.

"[...] Fiquei emocionado em dar vida a este momento com o incrível Stephen Byrne, com quem queria trabalhar há anos. Ele trouxe a emoção necessária para fazer isso direito e ajudou a apresentar uma nova geração a Alan Scott, Jade e Manto Negro", explicou ele.

Infinite Frontier (Fronteira Infinita) é uma das muitas maneiras pelas quais os fãs podem desfrutar de um Alan Scott assumidamente "gay".

No ano passado, a HBO Max anunciou uma nova série Lanterna Verde que contará com Scott junto com outros membros da tropa: Jessica Cruz, Guy Gardner, Simon Baz e Kilowog. Durante a TCA's HBO Max Head of Original Content, Sarah Aubrey disse que a série acontecerá ao longo de "várias décadas e se concentrará em duas histórias sobre Lanternas Verdes na Terra". A nova adaptação da DC foi escolhida para 10 episódios de uma hora.

Greg Berlanti, criador do Arrowverso e que também é o produtor da vindoura série, afirmou que o show seria "diferente de tudo o que é visto na televisão". Mal podemos esperar para aprender mais sobre a jornada de Alan Scott como um HAH nos quadrinhos e séries de TV que estão por vir!

Mulher Maravilha (na legenda dourada): "Que coragem incrível do Alan..."
Fonte


Se você gostou deste artigo, por favor deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe, e considere seguir o blog (clicando no botão "Seguir" ou "Follow" à direita da página em "SUPER-SEGUIDORES").

Nenhum comentário:

Novo Juggernaut (Fanático) é um jovem coreano HAH super do bem!

 A antologia em série Marvel's Voices chega à sua 100ª edição na Marvel Unlimited apresentando a primeira aparição de Justin Jin , tamb...