14 abril 2021

Reimaginando Apolo & Meia-Noite [Set/2019]

O fim do mundo chegou para o Universo WildStorm na DC Comics — e The Authority se uniu para enfrentá-lo. De novo.

20 anos após o seminal The Authority de Warren Ellis e Bryan Hitch, o arco final da série The Wild Storm também de Ellis, em 24 partes, preparou o palco para reunir a equipe novamente.

Ele contou com a ajuda do artista Jon Davis-Hunt, que, além de desenhar todas as 24 edições de The Wild Storm, também redesenhou personagens clássicos da WildStorm ao longo do caminho — de Grifter e Zealot à Engenheira, Jenny (Mei) Sparks e, mais recentemente, Meia-Noite (Midnighter) e Apolo (Apollo).

Na véspera do arco final dele e de Ellis (2019), Davis-Hunt conversou com o site Newsarama sobre o culminar da série, o que estava acontecendo, como as sementes foram plantadas e como um fã clássico da WildStorm poderia gostar das novidades.

(N/T: para o interesse do blog SuperMen's Love, resolvi trazer somente a parte sobre Apolo e Meia-Noite, que também foi a mais extensa)

Newsarama: Para esta série, você tem lentamente redesenhado todos os principais personagens da WildStorm. Você pode explicar sua opinião sobre Meia-Noite e Apolo e talvez compartilhar alguns esboços que você fez para os personagens?
Capas das edições
#20 e #21


Davis-Hunt: Sim, projetar Meia-Noite e Apollo foi definitivamente o redesenho mais difícil da série, principalmente porque eu era fã dos seus designs originais. No entanto, ainda precisávamos alterá-los para se ajustarem à nossa reimaginação.

Warren deu uma ideia clara do que ele queria em termos de tom e então eu apenas parti disso. Inicialmente, fui mais pro militar e mais orientado para 'fantasias' [de super-herói] do que acho que se encaixa na HQ. Até agora, fizemos um esforço consciente para não ter quaisquer fantasias (como tal), então tive que fazer um esforço real para me segurar um pouco.


O meu grande problema era fazer os dois parecerem que se combinavam, mas que também contrastassem um com o outro, então eu mantive o tema do 'dia e noite'. Eu dei a Meia-Noite uma máscara completa dessa vez (já que, interpretando o personagem original a la Batman, eu queria que ele fosse um 'cavaleiro urbano' mais literal).

Inicialmente, eu o fiz totalmente 'ninja', mas depois de alguns comentários de Warren eu me afastei desse estilo e acho que, como ele está agora, é realmente muito melhor. É um design mais simples e mais icônico e estou satisfeito por manter também elementos do design original.


Acho que a máscara também ajuda a diferenciá-lo mais do Bats (embora tenha me certificado de incorporar também o detalhamento da máscara original). Meu pensamento original para Apolo era fazê-lo realmente parecido com um tanque. Literalmente, como um [tanque] Abrams ambulante — a ideia é que Meia-Noite fosse o operador furtivo, enquanto Apolo fosse o apoio pesado. Mas esse visual não tinha um elemento do 'dia-a-dia'... era muito 'fantasia'. Então, eu simplesmente trabalhei no sentido inverso, tirando a roupa dele até termos algo que ainda fosse distinto, mas parecesse mais com algo que você poderia comprar em uma loja. Ele ainda tem preenchimento militar sob a jaqueta, o que eu acho legal.



Se quiser ler a notícia completa (em inglês), acesse aqui. (P.S.: o link já expirou)
Já se quiser ler a HQ The Wild Storm (também em inglês), acesse aqui.

Nenhum comentário:

Novo Juggernaut (Fanático) é um jovem coreano HAH super do bem!

 A antologia em série Marvel's Voices chega à sua 100ª edição na Marvel Unlimited apresentando a primeira aparição de Justin Jin , tamb...